Um homem, que não teve a identidade revelada, foi preso na cidade de Balsas, no Maranhão, suspeito de roubar 50 toneladas de soja de uma fazenda no município de Ribeiro Gonçalves, no Sul do Piauí.
De acordo com informações da Polícia Civil, o suspeito era um ex-funcionário da fazenda, que se aproveitou do conhecimento do processo interno de trabalho para subtrair os grãos.
Segundo o delegado de Uruçuí, Célio Benício, responsável pelo caso, a carga foi furtada em dois caminhões no dia 18 de julho. A investigação vai continuar para prender os demais envolvidos no crime.
Com o suspeito, a polícia apreendeu um veículo, uma pistola e uma quantia em dinheiro.
“Com a investigação descobrimos que um ex-funcionário da fazenda conseguiu carregar duas carretas com grãos de soja, que possui maior valor de mercado, e levar a carga para o Maranhão. Mais duas pessoas envolvidas no crime estão identificadas, com mandado de prisão preventiva decretado e a investigação continua”, explicou o delegado.
A prisão foi efetuada através da Polícia Civil de Uruçuí com apoio da Polícia Rodoviária Federal do Maranhão e do GPE da Polícia Civil do Piauí.