Acusado de matar idoso e balear sobrinho é preso pela polícia no PI

Nacélio Siqueira Campos estava na Comunidade Morro do Jati, Zona Rural do município, e decidiu se entregar à polícia
16 de julho de 2021, às 09:00 | Ronaldo Mota

Compartilhe:

A Polícia Militar prendeu nesta quinta-feira (15/07), Nacélio Siqueira Campos, de 30 anos, acusado de homicídio e uma tentativa de homicídio, ocorrido na última terça-feira (13/07) de julho, na cidade de Buriti dos Montes.

Segundo o advogado do acusado, Dr. Nilson Feitosa, ele estava na Comunidade Morro do Jati, Zona Rural do município, e decidiu se entregar à polícia.

Após a prisão, Nacélio foi conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Castelo do Piauí, posteriormente levado até o Hospital Local Nilo Lima onde realizou exame de corpo de delito e agora se encontra à disposição da justiça.


LEIA TAMBÉM

Briga em família termina com um morto e outro baleado no Piauí


Em entrevista ao Portal Tribuna em Foco, o advogado de defesa de Nácelio, afirmou que o seu cliente informou que a vítima, Deuzinho, teria partido pra cima dele com uma faca após uma discussão por causa de uma cerca em um terreno, chegando a lesioná-lo com um pequeno corte no dedo, o que motivou a sua invertida com disparos de arma de fogo.

Já com relação a a outra vítima, que ficou gravemente ferido com um tiro na cabeça, o acusado disse ao advogado que atirou na vítima após ele correr atrás dele para pegá-lo.

A nossa reportagem tentou falar com o acusado que decidiu ficar calado e não se pronunciou sobre o ocorrido.

Segundo a família da vítima, o acusado estava com mágoas de toda a família e do grupo político que venceu as eleições em 2020, em Buriti dos Montes, após perder algumas apostas feitas a favor do grupo político derrotado e, segundo informações, ele teria perdido muito dinheiro.

Portanto, não prospera a informação que o crime teria sido motivado apenas por um desentendimento por terra, mas sim, um crime premeditado por um sentimento de ódio já existente.

Ainda segundo a família, após ser atingido com três disparos, o senhor Deuzinho tentou correr e foi perseguido e executado caído com o último tiro no rosto. 

"Ele veio para executar, Deuzinho não estava com nenhuma faca. Desde o fim da eleição ele deixou claro o sentimento de ódio para com a nossa família. Iremos tomar todas as providências cabíveis", disse um familiar.

Crime ocorreu em Buriti dos Montes / FOTO: PM

Veja mais acessando o Portal Tribuna em Foco

Veja Também

Deixe seu comentário: