Homem que sequestrou empresário é preso em Castelo do Piauí

Ele e o comparsa, que ainda está foragido, estão entre os dez fugitivos da Casa de Custódia
14 de abril de 2022, às 12:30 | Ronaldo Mota

Compartilhe:

A Polícia Militar conseguiu capturar um dos indivíduos que invadiram a casa do empresário Gessino, do Comercial Pimenteiras, em Castelo do Piauí, na manhã desta quarta-feira (13/04). 

Weslley Vieira de Castro, de 26 anos, natural de Castelo do Piauí, e um dos dez criminosos que fugiram, no dia 5 de abril, da Penitenciária Professor José Ribamar Leite, a Casa de Custódia de Teresina.

O criminosos morou muitos anos na cidade de Castelo do Piauí e, desde à adolescência, tem envolvimento no mundo do crime, com diversas passagens pela polícia por furto, roubo, entre outros. Em Castelo do Piauí, foi preso várias vezes.

O outro acusado que participou do crime é Nilton César Silva Aguiar, também fugitivo da penitenciária. Ele segue em fuga e a polícia faz diligências na região da Comunidade Pedreira, Zona Rural de Castelo do Piauí.

O CRIME

Na manhã desta quarta-feira, por volta das 07h00, o empresário identificado por Gessino foi surpreendido pelos dois bandidos, que invadiram sua residência e anunciaram o assalto. Na ação, os criminosos pegaram duas malas e encheram de roupa, joias, tênis e outros objetos do interior da residência.

Ao deixar a casa, os bandidos levaram o empresário como refém e usaram o carro da vítima para fugir.

A vítima disse para a polícia que os bandidos estavam com duas armas de fogo. O suspeito preso disse que jogou um revólver dentro do rio.

O bandido preso disse ainda que estava há dois dias na cidade de Castelo do Piauí. 

Prisão do acusado

Veja mais acessando o Portal Tribuna em Foco

Veja Também

Deixe seu comentário: