O operário de construções, Sílvio dos Santos Machado, de 35 anos, sofreu mais uma vez uma tentativa de homicídio ao ser esfaqueado várias vezes por um desafeto (18/12), no Bairro Ulisses, em Cocal, município da região norte do Piauí. O primeiro atentado aconteceu nas imediações do mesmo local, na noite do dia 1º de janeiro de 2020.
Testemunhas relataram ao Blog do Coveiro e aos policiais militares que atenderam a ocorrência, que desta vez o agressor trata-se de um rapaz conhecido apenas pelo apelido de "C* de Rã", possivelmente menor de idade. Conforme os relatos, acusado e vítima são desafetos e recentemente travaram luta corporal, no entanto, nessa noite Silvio levou a pior ao ser atingindo nas pernas e nos braços com violentos golpes de arma branca (punhal, faca ou facão).
Uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) atendeu o esfaqueado e realizou os primeiros socorros e na sequência o conduziu às pressas para o Hospital Joaquim Vieira de Brito em Cocal, onde o ferido passou por procedimento cirúrgico e se encontra internado em recuperação.
Ainda conforme um familiar, os ferimentos de Silvio foram profundos e considerados de média complexibilidade, na qual atingiu tendões, nervos e o fez perder muito sangue, reiterando que a vítima não corre risco de perder a vida, mas pode ficar com sequelas (dificuldades ou perda de movimentos) nos membros atingidos.