Secretaria da Justiça realiza casamento coletivo em presídio de Parnaíba-PI

A cerimônia ocorreu no auditório da unidade, realizado pela juíza da 5ª vara cível, Maria das Neves Ramalho
28 de setembro de 2023, às 00:24 | Editoria de Cidade

Compartilhe:

A Penitenciária Mista de Parnaíba realizou, nesta quarta-feira (27/09), o casamento civil coletivo de 12 internos da unidade. Ação é uma parceria da Secretaria de Estado da Justiça com o Tribunal de Justiça do Piauí e a Corregedoria de Justiça. A cerimônia ocorreu no auditório da unidade, realizado pela juíza da 5ª vara cível, Maria das Neves Ramalho.

"Hoje é um momento de festa, demonstrando que o estado está disposto em fortalecer os laços familiares, dando dignidade ao interno que se encontra custodiado, nosso objetivo é garantir seus direitos”, afirma o Diretor da Unidade de Administração Penitenciária, Reginaldo Moreira.

Segundo a Juíza Maria das Neves, o casamento é a constituição de uma família, é a célula mater da sociedade. 

“Em uma unidade prisional, o casamento visa ressocializar o interno, para quando ele chegar lá fora tenha uma família bem constituída e possa voltar a fazer parte da sociedade”, destaca.

Em 2023, a Secretaria da Justiça já realizou casamentos nas unidades: Penitenciária Irmão Guido, Penitenciária Prof. José de Ribamar Leite e Penitenciária José de Deus Barros.

De acordo com o Diretor Adjunto de Humanização e Reintegração Social da Sejus, Lécio Mauro, todos os internos com interesse na união civil puderam participar do evento.

O casamento não implica em nenhuma alteração da pena, ou seja, não existe nenhum benefício para o preso na Lei que se enquadre com o casamento.

Cerimônia ocorreu no presídio

Veja Também

Deixe seu comentário: