A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) realizou na manhã desta quarta-feira (27/04), uma reunião técnica com um grupo de empresários piauienses para discutir a possibilidade de implantação de um porto seco privado no Piauí.
A reunião foi organizada pelo diretor de Assuntos Econômicos da FIEPI, Freitas Neto, representando o presidente da instituição Zé Filho, e pelo gestor da área Internacional de Negócios e Mercado da FIEPI, Islano Marques com a participação do diretor Executivo do Grupo Drago, Ricardo Drago.
O Grupo Drago (AGESBEC) é sediado em São Bernardo do Campo com expertise de mais de 50 anos na administração de armazéns alfandegados.
“O modelo de operação da empresa pode ser replicado no Piauí e despertou o interesse de grupos empresariais do Estado. Novas reuniões técnicas devem ser realizados nos próximos dias para subsidiar a estruturação de um projeto, bem como a formação de uma comitiva para realizar uma visita ao Grupo Drago em São Paulo”, pontua Freitas Neto.
O gestor da área internacional Islano Marques destacou que Ricardo Drago vai coordenar uma equipe de estudos para atuar em conjunto com a FIEPI e os empresários piauienses para elaborar um projeto de viabilidade.