Conselheiras tutelares do município de Palmeira do Piauí, Sul do estado, denunciam que foram agredidas verbalmente por duas senhoras durante uma visita domiciliar, para averiguar uma denuncia de maus tratos contra uma criança.
De acordo com as conselheiras, devido as agressões sofridas, elas registraram um (B.O.) Boletim de Ocorrência, no GPM de Palmeira do Piauí, que encaminhou o caso para a Delegacia da Polícia Civil de Bom Jesus. As duas acusadas já foram ouvidas pela polícia.
Ainda conforme informações do Conselho Tutelar, a denúncia também foi encaminhada para a promotoria de justiça da comarca de Cristino Castro, para serem tomadas as devidas medidas cabíveis.
“Que fique bem claro à toda sociedade palmeirina que o Conselho Tutelar não vai mais admitir nenhuma falta de respeito contra o mesmo. Pois prestamos nossos serviços quando somos acionados, nada nem ninguém vai nos impedir de prestar nosso trabalho a comunidade. O nosso trabalho as vezes não é reconhecido pela sociedade pois é feito de forma sigilosa, por se tratar de crianças,” disse em nota o conselho.