A Polícia Civil de Bom Jesus, região Sul do Piauí, investiga se um Padre da Diocese de Bom Jesus do Gurguéia, abusou sexualmente de uma adolescente de 14 anos. Um Boletim de Ocorrência foi registrado por um familiar da vitima.
Por se tratar de uma investigação que envolve menor de idade, as informações sobre o caso não podem ser divulgadas pela polícia e são sigilosas até o final do processo, de acordo com o Delegado da Polícia Civil, Juciêr Santos.
No entanto, o Portal Ponto X apurou, com exclusividade, a abertura de inquérito contra o Padre no sentido de apurar a alegação. O denunciante prefere não se identificar.
Os abusos sexuais praticado contra a jovem, que não terá a identidade revelada para preservar a integridade da vítima, teriam sido descobertos através de mensagens de WhatsApp.
O Portal Ponto X teve acesso ao conteúdo, que também foi encaminhado para o Bispo da Diocese de Bom Jesus do Gurguéia, Dom Marcos Tavoni, cobrando punição ao acusado pela prática de abuso sexual de vulnerável.
TRECHO DO DOCUMENTO ENVIADO AO BISPO
“Em decorrência de atitudes do Padre, pároco de uma Igreja da cidade de Bom Jesus, Sul do Piauí, contra a menor de idade, de apenas 14 anos, venho através dessa carta pedir providências mediante os fatos apresentados. No início do mês de outubro, ao acessar o notebook da vitima, me deparei com WhatsApp em aberto que ela esqueceu. Na conversa o padre solicitou fotos dela nua, além de conversas imorais, ele ainda ameaçou a jovem se ela fosse a uma festa de aniversário. Venho pedir providências junto a Igreja Católica, destes atos imorais, que é contra os princípios da Igreja e da Religião como um todo, para que futuramente não venha acontecer com outras adolescentes e fazer a família sofrer. Junto a este parecer, segue em anexo cópias das referidas conversas que comprovam os fatos mencionados." diz a carta.
O OUTRO LADO
O Portal Douglas Cordeiro não conseguiu contato com o suspeito mas o espaço está aberto para sua defesa.