Um homem, que não teve a identidade revelada, aparentemente com surto psicótico, foi preso nesta quinta-feira (03/02), armado com uma faca e tentando invadir e incendiar o prédio da Prefeitura de Campo Maior.
O suspeito estava com gasolina em recipiente plástico e chegou a despejar na entrada do prédio. O policial civil, Baker Martins, comandou a operação que terminou na prisão do homem. Ele disse que a passava pelo local quando foi acionado por populares.
Baker explica que o homem estava com a faca em uma das mãos e o líquido inflamável na outra, ameaçando colocar fogo no prédio da Prefeitura de Campo Maior.
De imediato, o policial interviu e convenceu o homem a se entregar. Logo em seguida o policial acionou colegas de plantão, que rapidamente fizeram a prisão e condução do homem, sem que ele conseguisse entrar no prédio e atear fogo.
Baker Martins explica que o homem aparentava ter algum transtorno mental e sofria, no momento, um surto psicótico. Baker disse que na Delegacia do 1º DP foi feito um TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência).
Mas depois o preso foi conduzido para o CAPS (Centro de Atenção Psicossocial de Campo Maior), para o Serviço de Apoio Psicossocial do município acompanhasse o caso.