Dr. Pessoa trocou de secretário a cada 24 dias durante sua gestão

Desde que assumiu, foram 19 mudanças em 15 meses da sua administração na prefeitura de Teresina
15 de abril de 2022, às 09:00 | Tarcio Cruz e Douglas Cordeiro

Compartilhe:

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, tem mostrado desde o início da sua gestão, dificuldade em montar seu secretariado. Desde que assumiu, foram 19 mudanças em 15 meses da sua administração, isso corresponde a uma troca de secretária a cada 24 dias.

Só pela SEMJUV (Secretaria Municipal da Juventude), passaram quatro secretários. Uma indefinição que prejudica a continuidade dos projetos desenvolvidos pela pasta.

Eleito com o compromisso de fazer um governo com técnicos, na atual equipe, vários parentes ocupam cargos. O comando da STRANS (Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito) é ocupado por Cláudio Pessoa, sobrinho. Seu genro, André Lopes, é o titular da SEGOV (Secretaria de Governo) e a ETURB (Empresa Teresinense de Desenvolvimento Urbano), que recentemente ganhou novas atribuições na última reforma, é dirigida pelo filho, João Pessoa.

Na SAAD Norte (Superintendência das Ações Administrativas Descentralizadas) já passaram três superintendentes.

A Secretaria de Assistência Social foram duas alterações e a gora na Secretaria de Finanças

A Secretaria de Comunicação já mudou para coordenação e voltou a ser secretaria.

Também foram criadas a Secretaria de Economia Solidária e Produção Agropecuária.

O vereador Edson Melo (PSDB), que faz parte da bancada de oposição, a falta de constância causa prejuízos a população de Teresina.

“Essa é uma atribuição do prefeito de Teresina, são cargos de confiança, ele pode tirar e colocar quem ele quiser no momento que ele quiser. A gente torce que dê certo, não adianta ficar improvisando vendo só o aspecto político, o aspecto administrativo tem que ser primordial, escolher nomes competentes para o lugar certo”, criticou o vereador.

VEJA AS MUDANÇAS

O OUTRO LADO

A produção do Portal Douglas Cordeiro não consegue contato com a Secretaria de Comunicação mas não consegue resposta. O espaço está aberto para a prefeitura de Teresina.

Inconsistência na gestão / FOTO: Portal GP1

Veja Também

Deixe seu comentário: