Um acidente ocorrido neste domingo (06/11), vitimou a cantora Aristela Vasconcelos e o amigo Eduardo Isaías que tiveram morte imediata com a colisão. Os dois se deslocavam de carro pela BR-222, retornando de um evento para Piripiri quando colidiram com um ônibus da empresa Guanabara que seguia de Piripiri para São João da Fronteira.
O acidente ocorreu nas proximidades da entrada que dá acesso ao município de Domingos Mourão, a cerca de 20 km de Piripiri.
De acordo com informações colhidas pela imprensa local, o casal estava voltando de um evento na localidade Piçarra, zona Rural de Brasileira.
o veículo teria invadido a pista contrária e colidido com o ônibus da Guanabara devido à pista molhada por causa de uma forte chuva que atingiu a região.
O veículo pode ter sofrido um fenômeno chamado de 'aquaplanagem', quando um veículo perde contato com a pista devido a formação de uma camada de água que pode se acumular entre o pneu e a superfície da estrada. Com isso, o pneu perde o contato com a estrada e o veículo não responde mais à direção.
Essa pode ter sido a causa do acidente, mas o caso está sob investigação da Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Piripiri, que deverá emitir um laudo técnico.
Não há notícia de passageiros feridos do ônibus da Guanabara.
Familiares e amigos lamentaram a morte da cantora Maristela Vasconcelos pela redes sociais.