Acusado de tráfico de drogas é preso após perseguição policial em Cocal-PI

Ele estava sendo monitorado pelo serviço de inteligência da Polícia Civil desde a realização da Operção Babilônia I
28 de setembro de 2023, às 01:06 | Wenddel Veras

Compartilhe:

Uma ação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar resultou na prisão de H. N. L., de 47 anos, e na apreensão de grande quantidade de substância análoga a maconha e cocaína. 

O fato ocorreu na madrugada desta terça-feira (26/09), por volta das 04h00, na PI-309, nas proximidades do Bairro 90 em Cocal, município da região Norte do Piauí. 

Segundo o repassado ao Blog do Coveiro, as investigações da Polícia Civil apontaram que ele seria um dos responsáveis por abastecer as bocas de fumos de Cocal e localidades vizinhas, inclusive, chegou a ser o principal alvo da operação Babilônia I, deflagrada no dia 11 de maio deste ano, mas conseguiu fugir do cerco policial deixando para trás uma grande quantidade de entorpecentes (maconha, crack e cocaína) e apetrechos característicos da traficância. 

Em decorrência da apreensão dos ilícitos, o delegado Dr. Cayo César representou pela prisão preventiva do acusado, que foi deferida pelo juízo da Comarca de Cocal.

Ainda conforme o repassado a nossa reportagem, o acusado estava sendo monitorado pelo serviço de inteligência da Polícia Civil, cujo informações davam conta de que ele estava saindo da cidade de Teresina em direção à Cocal, na condução de um automóvel Fiat Uno, ano/modelo 2006, de cor vermelha e de placaHQB-2278/Teresina-PI.

Diante dos fatos, uma guarnição comandada pelo Sargento Ledí, deu apoio na ação e montou uma barreira na altura do Povoado Vidéu, onde o acusado ao avistar a viatura, empreendeu fuga, dando início a um acompanhamento tático que foi concluído quilômetros depois, nas proximidades do Bairro 90.

Durante a revista pessoal e veicular, constatou-se que contra o investigado realmente havia um mandado de prisão preventiva em seu desfavor e no interior do veículo ainda foi localizado uma grande quantidade de drogas. O acusado recebeu voz de prisão e foi conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba, onde foi dado cumprimento a ordem judicial de prisão preventiva e também autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas.  

Acusado já tinha mandado de prisão preventiva / FOTO: Portal GP1

Veja Também

Deixe seu comentário: