Francês oferecia R$ 10 mil para matar modelo piauiense, diz delegado

Matheus Zanatta disse que o acusado acreditava que não seria punido pelos seus crimes por ser estrangeiro
21 de julho de 2022, às 07:00 | Douglas Cordeiro

Compartilhe:

Em entrevista ao Jornal O Dia News, da O Dia TV, o Delegado Matheus Zanatta, Gerente de Polícia Especializada, revelou detalhes das ameaças feitas pelo francês Malik Roy, a modelo piauiense Rayanne Adorno, com quem manteve um relacionamento.

Segundo Zanatta, o casal morava na Hungria quando ocorreu a separação há três anos. Ela voltou ao Brasil e o acusado, sem aceitar o fim do relacionamento, com a perseguí-la.

Rayanne Adorno registrou um boletim de ocorrência por injúria e difamação, mas não foi suficente para impedir os ataques do ex-companheiro. Em abril deste ano, ouro boletim de ocorrêcia foi registrado, pelo crime de stalking, que é o ato de perseguir alguém, de forma persistente e incessante, ocorrendo geralmente quando um indivíduo cria uma obsessão por outro e passa a persegui-lo virtual ou presencialmente. No mês passado, o Ministério Público apresentou denúncia.

"O Malik Roy atacava a cor da modelo piauiense chamando-a de macaca, burra e ignorante. Ele fez algumas montagens, de cunho pejorativo, usando corpos femininos e o rosto da Rayanne Adorno. Além disso, ele publicou em várias redes sociais que pagaria uma recompensa de R$ 10.000,00, para quem executasse sua ex-companheira. Ele também criou vários fakes (perfis falsos) e mandou para a modelo vídeos e fotos de pessoas sendo mortas, principalmente com arma de fogo, com o intuito de ameaçá-la˜, disse Zannata.

O delegado disse ainda que Rayanne Adorno estava escondida por três anos sem ter uma vida normal. Outro ponto destacado por Zanatta é que o francês afirmava que não poderia ser punido pelo crimes que cometia poelo fato de ser estrangeiro.

O francês Malik Roy foi preso na última sexta-feira (15/07), pela Polícia Civil, em um supermercado, na cidade de Iatjaí, em Santa Catarina, pelos crimes de ameaça, injúria, difamação e stalking.

Malik Roy / FOTO: Reprodução Facebook

Veja Também

Deixe seu comentário: