Deputada piauiense diz que voto impresso “beneficiaria fraudes”

Bolsonaro chegou a ameaçar recentemente até mesmo a possibilidade de não realização da eleição no próximo ano
03 de agosto de 2021, às 14:00 | Tarcio Cruz

Compartilhe:

A Deputada Federal Margarete Coelho (PROGRESSISTAS) criticou a proposta de implantação do voto impresso, bandeira defendida pelo Presidente Jair Bolsonaro. 

Bolsonaro chegou a ameaçar recentemente até mesmo a possibilidade de não realização da eleição no próximo ano, em um discurso parecido com o presidente americano Donald Trump.

Advogada que atua no Direito Eleitoral, Margarete lembrou o histórico de fraudes eleitorais provocados pelo voto impresso e cobrou uma posição mais firme do Tribunal Superior Eleitoral para combater notícias falsas que se propagam nas redes sociais sobre o tema.

“Primeiro precisamos saber de qual voto impresso estamos falando. As maiores fraudes no processo eleitoral que nós vimos aconteceram quando o voto era em cédula manual. Vejo com muita desconfiança e restrição, as urnas eletrônicas já são auditáveis, confio na urna eletrônica. A justiça eleitoral precisa fazer essa mea culpa, colocar essa urna em cima da mesa e provar que ela é inviolável”, concluiu a deputada.

Deputada Federal Margarete Coelho

Veja Também

Deixe seu comentário: